sexta-feira, 12 de março de 2010

Um Coelho Gigante?

O grupo de artistas Gelitin, criou nos Alpes uma instalação gigante com mais de 60 metros de comprimento. Agora, os artistas de Gelitin tem o prazer de observar que o coelho pode ser visto através de satélite na internet pelos visitantes do Google Earth. O coelho rosa pálido levou mais de cinco anos para ser construido. É feito de material impermeável e recheado com palha. Wolfgang Gantner de Gelitin disse: "É delicioso fazer você se sentir pequeno, como Gulliver. Você anda em torno dele e não pode deixar de sorrir. " Nós gostamos de ver as pessoas subindo e relaxando em sua barriga." O grupo Gelitin colocou a localização do coelho junto com uma descrição poética ele diz: "Por detrás de uma colina, como se construído por gigantes, encontra-se este coelho grande, para que você perceba que é tão pequeno quanto uma margarida. Feliz você se sente ao subir ao longo de suas orelhas, quase caindo em sua boca cavernosa, direto para a barriga e olhar sobre a paisagem de lã rosa do corpo do coelho, de seu lado fluindo coração, fígado e intestinos."

Texto retirado do blog de Andrea Velloso.
O coelho foi criado para resistir até 2025, com o tempo e os próprios animais se alimentando da palha que o recheia talvez seu tempo de vida seja um pouco mais curto.





Grupo Gelitin



Conhecendo o Coelho Gigante:







Até parece mentira não é? Mas, você pode conferir essa instalação gigante no próprio google earth!


Gostou? O que acha de visitar o site oficial do grupo?


Um comentário:

Thiago disse...

Já tinha visto a noticia disso e até já conferi no próprio google earth e realmente é uma verdade.
As idéias fluem de uma maneira que parece absurdas a primeira vista, mas com dedicação se torna concreto e realmente surpreendente.

Apenas discordo da frase de um dos autores quando diz: "É delicioso fazer você se sentir pequeno, como Gulliver." Acredito que esse " sentir" varia de pessoa para pessoa e não deveria ser algo generalizado pelo próprio autor. Ver a olho nú uma obra dessas concerteza intigará a pessoa a querer explorar, conhecer, se aventurar em torno ou em cima da instalação. Mas a sensação do "delicioso" pode variar e muito. Para algumas pessoas, se sentirem pequenos, de acordo com a história de vida de cada um, pode ser tão amedrontador quanto uma exposição a assédio moral, por exemplo. Eu por exemplo teria curiosidade e admiração em observar essa obra na minha frente, mas quando me porposto a idéia de ser pequeno diante a algo, isso me causaria um constrangimento e até, quem sabe, uma mudança de pensamento quanto ao que está sendo observado.

Tirando esse cuidado e meu comentário extenso (to na pilha ainda xD) acho a obra incrível e que mais dessas possam vir!