sexta-feira, 19 de março de 2010

Pintura em Bueiros - Projeto 6emeia

Procurando novas formas de manifestações urbanas na internet encontramos trabalhos super criativos criados por uma dupla de artistas que com suas cores, imagens e críticas bem humoradas modificam a realidade da sociedade e fazem com quem suas pinturas se tornem "gotas coloridas em um imenso balde cinza" segundo a própria dupla.

O duo 6emeia foi criado e desenvolvido pelos artistas Anderson Augusto conhecido como SAO, e Leonardo Delafuente conhecido como Delafuente, moradores do bairro da Barra Funda onde se iniciou o projeto com o intuito da mudança e transformação do cotidiano. O objetivo é modificar o meio ao qual todos vivemos propondo um novo olhar e uma reflexão em cima de temas gerados pelo trabalho inusitado e criativo, que consiste em pintar bueiros, postes, tampas de esgoto e qualquer outro objeto que construa o cenário urbano.

Com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Colocando a arte a serviço e alcance de todos.

Fonte: 6emeia









Gostou? O que acha de conhecer um pouco mais sobre o projeto e os artistas de 6emeia visitando o site oficial ou passear pelas fotografias no flickr do artista Anderson Augusto, o SAO?

Um comentário:

Anaphylaxxya disse...

Priscilas, que bom que vocês me acharam. Gostei dos bueiros alucinógenos.