terça-feira, 20 de abril de 2010

Projeto de Arte Contemporânea 1- Protesto


ACADÊMICAS: Priscila Bonatto e Priscila Tonon Ramos


Vandalismo é uma ação motivada pela hostilidade contra a arte de uma cultura, ou destruição intencional de bens e propriedades alheios.

De uma coisa podemos ter certeza algumas pessoas, mesmo dentro de um ambiente universitário (onde, entende-se que a mentalidade destes senhores e senhoras em questão seja no mínimo madura), permanecem com a mente tão pequena, dotada de grande ignorância e cobertas pela pele do anonimato.
Covarde é aquele que esconde suas ações por trás de um comportamento baixo e estúpido.
No campus de nossa universidade nos deparamos com essa covardia e ignorância toda vez que expomos algo, coisa que qualquer ser com o mínimo de educação saberia que não deveria acontecer.
Por meio de um protesto elaboramos dois panfletos que em poucos segundos se multiplicaram e cobriram todas as paredes do local onde antes estava organizado o projeto "Memórias", os papéis são poemas visuais que cobriram as paredes de revolta, indignação e crítica; se tornaram nosso "grito velado" e este "grito" com toda certeza se estende por todos os acadêmicos que já foram prejudicados pela total  falta de educação de algumas pessoas.
O projeto contou com a impressão de 100 folhas que foram dispostas nas paredes e no chão do local montando assim uma instalação que tomou conta do ambiente. O folheto ou panfleto é  um meio econômico e bastante difundido em nossa cultura, serve para divulgar uma idéia, produto ou marca e é de fácil manuseio por isso se tornou um dos métodos mais rápidos para transportar uma informação.
Por fim, deixamos registrada a nossa indignação perante a falta de respeito dos acadêmicos de outros cursos que por algum motivo (que não sabemos ao certo qual é: imaturidade, tempo de sobra, raiva ou pura e escrachada  ignorância talvez) não aprenderam a respeitar ou apenas sentem prazer em destruir algo que outras pessoas tem o trabalho de construir. 

Da mesma forma, rapidez e facilidade com que destroem nós vamos construir e protestar sempre que necessário.











2 comentários:

priscilabonatto. disse...

é isso aí pére, falou bem!

Unknown disse...

Hey!

também vi!!!! *-*

e também amei!!!! =D

infelizmente muita gente precisa ver também e criar vergonha na cara... =D